domingo, 3 de julho de 2011

03/07 . 40 anos sem Jim Morrison.

 Quatro décadas após sua morte em Paris, aos 27 anos, o magnetismo do mistério segue em torno da figura de Jim Morrison, o poeta que liderou o The Doors e que se tornou um ícone de uma geração.

 Jim Morrison, vocalista da banda The Doors, foi encontrado morto em 3 de Julho de 1971, dentro de uma banheira, aos 27 anos de idade. Até hoje a morte do cantor é um mistério. O laudo médico apontou apenas um ataque cardíaco, mas Morrison era conhecido por abusar de álcool e drogas. Alguns fãs acreditam em uma teoria que o cantor foi assassinado pelo governo americano, assim como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Brian Jones, ícones do rock mortos aos 27 anos.



De acordo com Morrison, um dos eventos mais importantes da sua vida aconteceu em 1947, então com quatro anos, durante uma viagem de família ao Novo Mexico, que ele assim descreveu:

 " A primeira vez que descobri a morte… eu, os meus pais e os meus avós, íamos de automóvel no meio do deserto ao amanhecer. Um caminhão carregado de indios, tinha chocado com outra viatura e havia índios espalhados por toda a auto-estrada, sangrando. Eu era apenas uma criança e fui obrigado a ficar dentro do automóvel enquanto os meus pais foram ver o que se passava. Não consegui ver nada – para mim era apenas tinta vermelha esquisita e pessoas deitadas no chão, mas sentia que alguma coisa se tinha passado, porque conseguia perceber a vibração das pessoas à minha volta, então de repente apercebi-me que elas não sabiam mais do que eu sobre o que tinha acontecido. Esta foi a primeira vez que senti medo… e eu penso que nessa altura as almas daqueles índios mortos – talvez de um ou dois deles – andavam a correr e aos pulos e vieram parar à minha alma, e eu, apenas como uma esponja, ali sentado a absorvê-las."
 

  Jim Morrison de um cara que nunca teve medo de nada que até hoje permanece em nossos corações saudade eterna Jim Morrison o Rock sente muito sua falta....


" Se exponha aos seus medos mais profundos, depois disso, o medo não terá poder nenhum e o medo da liberdade encolhe e desaparece. Você é livre. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário